0Days0Hours0Minutes

23, 24 e 25 de Setembro de 2016.

Local: Refúgio Três Picos.

Salinas Rock Festival é um evento de música que acontece no coração dos Três Picos, no município de Nova Friburgo – RJ, com muito Blues, Rock’n’Roll, palestras sobre montanhismo, e com muita comida e bebidas regionais.
Realizado ao ar livre, a proposta principal do festival é ser independente e alternativo, além de buscar a integração do público ao meio-ambiente e divulgar as belezas naturais da região de Três Picos.
A organização tem total envolvimento com a comunidade, promovendo a cultura local, através de apresentações regionais.

Curtam a página do Salinas Rock Festival!

https://www.facebook.com/ salinasrockfestival

Como chegar:

Vindo de Teresópolis:

Após 12km contados a partir do Mirante do Soberbo virar a direita na RJ 130 – TERÊ-FRI e seguir por 46,4Km.

Seguir direção a Friburgo, passar por Bonsucesso e Vieira, no Km 44 estará, à direita, o Horto Florestal Conquista e mais 2 Km adiante, à esquerda, Fazenda Vista Soberba.

Atenção: diminuir a velocidade pois logo depois da próxima curva, pouco antes do Mercado do Produtor, sair da RJ 130, pela direita – seguir indicação das placas Parque Estadual Três Picos, Ibelga e São Lourenço/Barracão do Mendes/Salinas.

A principal referência a partir deste ponto será o nome Ibelga. Na dúvida, SIGA IBELGA!!!

2,5 Km à frente, entroncamento ao lado de um Hipódromo, é a Parada Maria Preta (ponto de onibus).

Seguir à direita, direção IBELGA/Circuito Três Picos/São Lourenço.

Mais 1,2 Km, último posto de combustível – Auto Posto dos Amigos. Neste ponto, tomar a esquerda, continuando no asfalto, direção IBELGA/Aldeia da Criança/Circuito Três Picos/São Lourenço.

A partir daí mais 4,3 Km por uma serrinha, até o entroncamento de Salinas (armazém, posto do correio, restaurante, etc). Continuar em frente, em direção a Tres Picos/S. Lourenço/Ibelga – Placa Rod. Fri 002: Friburgo/S. Lourenço.

Mais ou menos 2 Km adiante chega-se a Santa Cruz. Desviar para a esquerda, pela ponte de concreto, seguindo indicação Tres Picos/S. Lourenço/IBELGA.

Passando esta ponte, chega-se a Centenário e logo depois, Aldeia da Criança (Kinderdorf). Continuando em frente mais 1,5 Km, junto a um armazém na beira da estrada, é o BAR TRÊS PICOS. Sair desta Rodovia, pela direita, por estrada de chão, em direção a Tres Picos/IBELGA, passando por uma ponte de concreto. Após a primeira curva, seguir à direita, passando por uma casa branca (à esquerda-Sérgio Schuenk-ponto pergunta). Pouco à frente, após uma ponte de madeira, à esquerda fica o IBELGA.

Continuar seguindo em frente. Mais 2 Km, chega-se à Igreja e Escola Três Picos, junto a um aglomerado de casas.

Logo mais a frente será possível encontrar uma casa branca e suspensa que é a sub -sede do Parque Estadual dos Três Picos, um pouco antes dela, deve-se virar a esquerda e seguir as placas indicativas até o local do Festival.

Vindo de Nova Friburgo

Tomar a RJ 130 – TERÊ-FRI

Seguir sempre em frente por esta estrada, passando por Campo do Coelho, depois Queijaria Escola Suiça e Conquista. Pouco mais de 1 Km à frente, à esquerda, estará o Mercado do Produtor Rural (Ceasa). Neste ponto, diminuir a velocidade pois, logo em seguida, antes da próxima curva, haverá a saída para os Três Picos, à esquerda – placas Barracão do Mendes, Salinas, Ibelga, Circuito Três Picos.

Daí, seguir a partir da indicação acima.

Nos envie um email